terça-feira, 28 de junho de 2011

O guarda

Olá a todos parkinsonianos,

Nesta última sexta-feira eu e minha esposa fomos no aeroporto de confins em Belo Horizonte (moro aqui) buscar meu irmão. Durante o caminho a luz do motor acendeu duas vezes e apagou. Fiquei meio preocupado. Comecei a achar que era falta de água. (Por aí voces percebem que não entendo nada de motor)
Como estava sem dinheiro para o estacionamento, que como todo aeroporto é muito caro, resolvi estacionar na rodovia que leva ao aeroporto ficando estacionado em frente ao mesmo, no acostamento. Assim como eu, vários carros também estavam estacionados lá com a mesma idéia.
Então desci do carro e entrei no aeroporto para arranjar água e também ver que horas o voo do meu irmão ia chegar pois tinha ouvido no rádio que o aeroporto de Porto Seguro, onde meu irmão mora, estava fechado devido a neblina.
Nesse meio tempo recebo uma ligação de minha esposa e quando atendo ela começa a falar:

- Corre aqui que tem um carinha do bhtrans multando.

Eu disse a ela:

- Liga o pisca alerta.

Comecei a correr desesperadamente e ao avistar o meu carro vejo o agente da bhtrans multando-o. Chego perto dele ofegnate com a corrida e disse:

- Amigo, amigo!!! Voce me multou?
- Lógico (disse ele), você estacionou no acostamento.
- (Eu) Mas meu carro está com o pisca aleta ligado.
- (bhtrans) Mas o capô do seu carro deveria estar levantado
- (eu) Isso não existe, eu não preciso levantar o capô pra dizer que o carro está com problemas. Já estou com o pisca alerta ligado. Então se o problema fosse no escape eu teria que abrir o capô?

OBS: Tenho 2 grandes sintomas do Parkinson. O tremor excessivo quando fico nervoso e a falta de coordenação.

Quando chegou a esse nível a coversa com o agente da bhtrans eu comecei a tremer incontrolávelmente e o agente logo percebeu. Com a cara assutada ele disse:

- Sr., não precisa ficar nervoso comigo. Não precisa tremer. Eu vou cancelar sua multa. Pode ir.

E eu fui. Tremendo, mas pelo menos sem multa.

Caros amigos,

hoje estou com uma grande dificuldade em digitar no teclado, algo que sempre fiz com orgulhosa rapidez. O motivo? Nesses últimos 3 dias pequei nos horários de tomar os remédios. Sou novo nisso mas uma coisa é certa: a disciplina com a medicação é muito importante.

Um tremendo abraço!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário